Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Destaque Notícia Segurança

No Paraguai, traficantes vendem maconha embalada na bandeira nacional

Droga foi encontrada na Colônia Santa Librada, no departamento de Canindeyú, na fronteira com o Paraná e Mato Grosso do Sul.

Agentes da Unidade Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam quase três toneladas de maconha em diferentes flagrantes na Colônia Santa Librada, no departamento de Canindeyú, na fronteira com o Paraná e Mato Grosso do Sul.

A operação encontrou duas toneladas da droga picada e 800 quilos prensada, embalada e pronta para a distribuição. Os procedimentos foram realizados em seis acampamentos provisórios no interior da Colônia.

No flagrante, os agentes foram surpreendido ao se depararem com a droga embalada em papel com a bandeira paraguaia, com o escudo nacional da estrela em meio as folhas de palmeira e oliveira.

Os acampamentos clandestinos foram destruídos e a droga incinerada.

Produção

O Paraguai é considerado um dos maiores produtores e exportadores de maconha no mundo. Neste ano, acredita-se que o tráfico no país tenha colhido uma safra recorde da droga, entre os meses de maior e junho.

As maiores plantações estão nos departamentos de Canindeyú, Caazapá e Amambay, regiões montanhosas e menos populosas do país, onde a droga é cultivada em meio à plantações legais.

Em 2019, com o apoio da Polícia Federal do Brasil, o governo paraguaio destruiu 3 mil toneladas de maconha. A quantidade ultrapassou o volume destruído em 2017 e 2018.

Por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *