Futebol amador e veterano pedem volta das competições em Foz do Iguaçu

O futebol para veteranos chegou a ser iniciado em 29 de fevereiro, mas logo foi interrompido com o início da pandemia de Covid-19.

Sem poder jogar desde março, as associações de futebol amador e veterano de Foz do Iguaçu pedem para que o município analise a possibilidade do retorno das competições.

O campeonato de futebol para veteranos chegou a ser iniciado em 29 de fevereiro, com 33 jogos marcados nas categorias 35 anos, 40 anos, 50 anos, 55 anos e 60 anos. As competições logo foram interrompidas com o início da pandemia e os decretos de proibição da prática de esportes coletivos em Foz do Iguaçu.

Sérgio Matias, presidente da Liga Iguaçuense de Futebol Amador de Foz do Iguaçu, que representa mais de 50 times, conta que os atletas pedem para voltar às competições. “O que me cobram é porque outros esportes voltaram em Foz e só o futebol não pode voltar”.

oão Pereira Sodré, presidente da Associação Recreativa e Esportiva dos Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu, com 1,8 mil atletas, acredita que é possível voltar os jogos, desde que haja um tempo preparatório de 15 dias. Mas, receia que se tiver um aumento nos casos de Covid na cidade, a culpa poderá cair sobre o esporte.

O diretor de fiscalização da Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu, Nilton Zamboto, diz que uma das preocupações é a falta de estrutura dos times amadores para cumprir as determinações da Vigilância Sanitária. Porém, afirma que o município se propõe a discutir a possibilidade da retomada das competições.

Por Radio Cultura Fotos : Arquivo Acontece na Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *