Prefeitura revoga medidas de restrição nos bairros Campos do Iguaçu, Porto Meira e Panorama

Três Lagoas seguirá com alerta laranja e Morumbi permanece em situação de emergência (Alerta Vermelho).

O vice-prefeito Nilton Bobato anunciou na sexta, 24, novas medidas de enfrentamento a COVID-19 nos bairros de Foz do Iguaçu. Durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Foz, Bobato confirmou que a região de Três Lagoas seguirá com alerta laranja e Morumbi permanece em situação de emergência (Alerta Vermelho).

O Decreto que prorroga por mais sete dias o alerta laranja em Três Lagoas foi publicado hoje (24) no Diário Oficial (https://www5.pmfi.pr.gov.br/arquivo_pdf/372). Desta forma, as atividades comerciais, gastronômicas, de serviços e religiosas devem encerrar às 20h. Não haverá toque de recolher. Três Lagoas possui 13 casos ativos.

Na região do Morumbi, onde há 77 casos ativos, segue mantido o alerta vermelho. Neste caso está mantido o toque de recolher das 21h às 5h e no próximo domingo (26), o bairro sofrerá um lockdown, com fechamento das atividades comerciais e gastronômicas.

Revogação

O vice-prefeito também falou sobre a queda de casos em alguns bairros. Bobato afirmou que houve a redução do número de pacientes com a doença no Jardim Panorama, Porto Meira e Campos do Iguaçu. Desta forma, os bairros saem dos alertas vermelho e laranja.

“Felizmente conseguimos melhorar a situação nestes bairros, que deixam de ter restrições. Essa estratégia tem funcionado bem e esta é uma vitória importante. Isso não significa que precisamos deixar os cuidados. Os casos continuam existindo e estão espalhados pela cidade, por isso temos que reforçar os cuidados”, disse.

No Porto Meira há 19 casos ativos, no Jardim Panorama 15 e no Campos do Iguaçu 5 casos.

A queda, segundo o vice-prefeito, é resultado das medidas adotadas (restrição de circulação e de horários das atividades comerciais), além do trabalho de orientação e fiscalização da prefeitura.

Assessoria com Radio Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *