Manifestantes deixam o microcentro de Ciudad del Este sitiado

Um grande grupo de manifestantes percorreu as principais ruas do microcentro de Ciudad del Este nesta terça-feira, a fim de obrigar os comerciantes a fecharem suas instalações e se unirem à mobilização para pressionar o governo nacional a procurar um plano eficaz para o renascimento do comércio fronteiriço.

Organizações de comerciantes, ambulantes, mototaxistas, taxistas e de outros ramos percorreram as principais ruas da cidade e forçaram estabelecimentos comerciais a fechar suas portas e aderir à mobilização, o que gerou desagrado entre alguns trabalhadores que eles negaram.
Oficiais da Polícia Nacional ficaram surpresos com a mobilização e, em pequeno número, foram ao microcentro para tentar proteger os comerciantes que preferiam continuar trabalhando, apesar da intimidação que receberam dos manifestantes.

A concentração é realizada na rotatória da Monalisa, onde, desde ontem, os caminhoneiros de pequenas expedições fazem um corte na ruta nacional, impedindo a entrada e saída de caminhões maiores do país.

por Cdehot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *