Vereadora Anice indica transformar o Centro de Convenções em Hospital de Campanha contra o Covid-19

A Vereadora Anice Gazzaoui ( PL ) protocolou na manha desta terça-feira (30) na câmara de vereadores uma indicação ao Prefeito Chico Brasileiro (PSD) para que sejam transformadas as instalações do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu em Hospital de campanha, para utilização no atendimento de pessoas que contraíram o Covid-19 .

Na justificativa do pedido a vereadora cita divulgação publicada por este site onde alertávamos para o quadro de ocupação de 100% dos leitos de UTI no município para pacientes acometidos da doença.

Em conversa com a vereadora, a parlamentar respondeu ao Acontece na Fronteira :

Não podemos esperar que nossa cidade se torne um caos, assim como outros municípios do País, temos um grande espaço no Centro de Convenções que está ocioso por conta de que os eventos estão todos suspensos, e sem previsão de retorno, então, por que não usarmos aquele espaço como Hospital de Campanha ?

O centro de convenções tem quatro grandes salões que podem ser perfeitamente transformados em enfermarias e até em UTIs, grandes centros do país transformaram campos de futebol em hospital, ali no Centro de Convenções temos o local todo coberto e fechado, em alguns ambientes até com ar-condicionado.

Hoje são as UTIs que atingem o limite de 100% amanha pode ser os leitos de enfermaria, então não podemos esperar o pior, precisamos estar preparados para caso seja preciso. Não estamos falando de situações que podem esperar, falamos de situações que a espera por um leito pode ser a diferença entre a vida e a morte. ” disse a vereadora.

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu possui uma área coberta de 32000m2 sendo distribuída em 4 grandes pavilhões com a seguinte distribuição, um pavilhao com 10.2000m2, dois pavilhões de 3.300m2, um pavilhão de 600m2 alem de cozinha industrial, banheiros e estacionamento coberto para 700 veiculos.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Chico Brasileiro, que irá analisar a viabilidade do pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *