Oeste só tem a ganhar com Gugu Bueno assumindo como Deputado

Nesta manha de segunda feira (29) o então vereador de Cascavel Gugu Bueno renunciou ao seu mandato para assumir a vaga de Deputado Estadual,

Gugu Bueno foi eleito vereador para a legislatura de 2016-2020, porém estava afastado do mandato desde 2019 quando assumiu o cargo de superintendente da Casa Civil no governo Ratinho Júnior. Nesta segunda-feira (29) anunciou na tribuna da Câmara de Cascavel que abre mão do mandato eletivo municipal para assumir cadeira na Assembleia Estadual do Paraná, para a qual foi eleito suplente nas últimas eleições estaduais.

Foto: Marcel Micheletto – Gugu Bueno – Fernando Giacobo

Gugu é o primeiro suplente do Partido Liberal e assumirá a cadeira de Marcel Micheletto (PL) na Assembleia. Michelleto, de Assis Chateaubriand, é home de confiança do Governador Ratinho e deve se licenciar esta semana na Assembleia Legislativa do Paraná para assumir a Secretaria de Estado de Administração e Previdência, no governo de Ratinho Junior. Atualmente, a pasta é ocupada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes.

Conforme previsão do Regimento Interno da Câmara, o vereador que assumir cargo na administração municipal, estadual ou federal deve se licenciar da função, por isso, desde que atua no governo estadual e agora no legislativo, Gugu Bueno cedeu sua vaga para o primeiro suplente da coligação, vereador Rafael Brugnerotto.

Gugu Bueno foi presidente da Câmara duas vezes consecutivas e foi também o parlamentar mais jovem da história de Cascavel a assumir o cargo. Foi vereador suplente em 2010 e em 2013 elegeu-se vereador e depois foi eleito novamente em 2016.

A região oeste tem muito a ganhar com esta mudança de cadeiras, pois Marcel que assume um cargo de grande importância dentro do governo do Estado, sendo de Assis Chateaubriand e Gugu de Cascavel, duas cidades do oeste tanto Marcel quanto Gugu são filiados ao PL – Partido Liberal, os dois tem grande transito com o Governador Ratinho Junior e entre os Prefeitos e câmaras de vereadores de toda a região, também são aliados do Deputado Federal de Foz do Iguaçu Fernando Giacobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *