Secretaria de Esportes vai oferecer aulas online para prática de atividades físicas

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) inicia, na próxima segunda-feira (1º de junho) o projeto “Esporte em Casa”, com a oferta de vídeo aulas para a prática de exercícios físicos. As atividades serão divulgadas de segunda a sexta-feira, sempre no período da manhã, na página da SMEL no Facebook (https://www.facebook.com/smelfozoficial).

Serão ofertadas diversas atividades, como alongamentos, ginástica laboral, recreação, exercícios funcionais, entre outras. A ideia do projeto partiu dos próprios técnicos desportivos e professores da secretaria, como forma de estimular a atividade física neste período de pandemia.

“Em toda parte do mundo, o esporte e demais seguimentos da sociedade estão sofrendo as consequências da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus. O atual cenário do esporte em nosso município não é diferente de tudo o que vem ocorrendo mundialmente em relação aos eventos esportivos e prática da atividade física”, comentou o secretário de esportes, Antonio Sapia.

Em Foz do Iguaçu, as atividades em ginásios e demais estruturas esportivas estão suspensas desde o dia 17 de março. “Queremos que a população permaneça em casa, mas se mantenha ativa, sem esquecer da atividade física, que é fundamental”, explicou o diretor técnico da SMEL, Roberto Borges (Magrão).

“A prática da atividade física que antes era comprometida pela rotina atribulada, tornou-se indispensável nesse período de isolamento social, considerada de suma importância para a saúde”, acrescentou.

Manter o ritmo de exercícios diários melhora a circulação sanguínea, reduz o risco de doenças do coração, ajuda no controle de peso, mantem ossos, articulações e músculos saudáveis, além de promover o bem estar físico e mental e contribuir com a qualidade do sono e a função respiratória.

A Secretaria de Esportes segue trabalhando internamente, com o revezamento de servidores e sistema home office no setor administrativo, planejando e organizando a retomada das atividades esportivas para um futuro próximo.

“Já as equipes esportivas de rendimento continuam seguindo orientações dos técnicos para se manterem ativas, em suas casas, mesmo neste período de isolamento social e aguardamos que esta fase possa passar o mais rápido possível para que todas as atividades voltem a sua plena normalidade”, reforçou Antonio Sapia.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *