Festa de casamento pode ter contagiado dezenas de pessoas pelo Covid-19

O Ministério da Saúde do Paraguai está aguardando resultados de exame de um grupo de pessoas podem estar infectadas pela Covid-19 em Presidente Franco, na fronteira com Foz do Iguaçu. O grupo, que conta com funcionários do próprio Ministério, teria participado de uma festa de casamento no fim de semana.

Segundo denúncia, a festa foi promovida pela vereadora de Presidente Franco, Julia Ferreira. O casamento foi da filha da vereadora, e teria tido aglomeração de pessoas. Os noivos negaram a aglomeração. De acordo com eles, a festa teve a participação de apenas dez pessoas. No entanto, vizinhos afirmaram que havia bem mais gente.

Segundo veículos de comunicação de Presidente Franco, pelo menos uma das pessoas que participou da festa teria testado positivo para a doença. De acordo com o médico infectologista do Ministério da Saúde, que atua em Presidente Franco, disse que até um momento nenhum dos funcionários está infectado, mas aguarda o resultado dos exames para saber se houve infectados na festa ou não.

Fonte: La Nación/Hoy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *