BPFRON apreende caminhonete após perseguição em Santa Helena

Na tarde de ontem, sexta-feira 19 de junho de 2020, em ação da Operação Hórus, policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), quando realizavam patrulhamento na área rural da cidade de Santa Helena/PR, quando avistaram uma camionete de cor prata.

Com a presença policial, o condutor empreendeu fuga com o veículo dando início a um acompanhamento tático. Em dado momento o condutor perdeu o controle do veículo, onde o veículo caiu quando tentava passar por uma ponte e abandonou-o. O condutor fugiu em meio a mata próxima não sendo localizado.

O veículo não possuía bancos de passageiros e forração interna, prática comumente utilizada por criminosos no cometimento de crimes como contrabando e tráfico de drogas. Os criminosos retiram bancos e acessórios para transportar ilícitos nos veículos ato típico de contrabandistas da região. O veículo foi apreendido e encaminhado aos procedimentos cabíveis.

A operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança,defesa e fiscalização. Ela é coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por: Tribuna Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *