Paraguai apresenta proposta ao Brasil para reativação econômica das fronteiras

O chanceler paraguaio Antonio Rivas Palacios recebeu a visita do embaixador brasileiro Flávio Damico. O objetivo é tratar alternativas para o intercambio comercial que possibilitem a reativação econômica das cidades de fronteira. Estas regiões estão entre as mais afetadas pelas restrições de circulação impostas pela pandemia de Covid-19.

Uma das propostas apresentadas pelo Paraguai é a de ter remessas expressas, o delivery transfronteiriço. Recentemente a Receita Federal do Brasil emitiu uma nota afirmando que não irá permitir essa possibilidade enquanto a fronteira estiver fechada. No entanto, após a conversa com o embaixador brasileiro, ele se dispôs a analisar a possibilidade.

As propostas apresentadas seguem o alinhamento definido pela “Declaração dos presidentes do Mercosul” emitida no dia 18 de março. As autoridades paraguaias apostam na facilitação de trânsito e transporte da cadeia comercial e produtiva de ambos os países.

Fonte: Ministério das Relações Interiores

One thought on “Paraguai apresenta proposta ao Brasil para reativação econômica das fronteiras

  • 20 de junho de 2020 em 21:51
    Permalink

    Melhor ação que nosso País deveria tomar é transformar Foz do Iguaçu numa Zona Comercial Franca , trazer os investidores do comércio de Ciudad del Este para Cidade de Foz do Iguaçu gerar riquezas aqui no Brasil transformar perímetro do município de Foz do Iguaçu Zona livre Comercial estabelecer está vitória para nossa cidade e para nosso País. Seria fantástico para economia estadual e federal chega de sermos antiguados sem na verdade sabedoria crie aqui zona livre Comercial.
    Presidente Jair Messias Bolsonaro e
    Governador Ratinho Júnior , Acorda aí.
    Lynton Martins de Assis.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *